Experiência de gravação
Sábado, 13 de outubro de 2007
O relato de experiências do Jorge Souza e do Law Tissot foi uma ode de amor ao cinema. O Jorge a cada momento fazia suas juras de amor à sétima arte, e um bocado de pessoas ali se emocionaram com as palavras dele sobre a vontade de realização no cinema. Acima de tudo o Jorge nos passou sinceridade, honestidade. Ele falou sobre as suas primeiras experiências, depois sobre a viagem à Europa e África para gravar, e por fim, sobre sua volta a Rio Grande. Foi realmente emocionante quando ele falou das novas buscas e do por quê da volta. Percebemos que a vontade dele de descobrir, de trabalhar, de experimentar é muito grande, o que foi determinante para a nova guinada de estilo de produção que ele ousou em seu último filme.
O Law nos contou da primeira experiência, ainda dentro do curso de Artes Visuais, do estímulo da professora Fabiane Pianowski, da ajuda dos amigos de underground, e depois falou das novas experimentações aproveitando maior aprofundamento dos programas de edição e finalmente da experiência de Cidade da Deusa e de sua emoção ao ver surgiu em carne e osso nos atores do grupo cênico do teatro Municipal, aqueles personagens que ele havia criado para os quadrinhos e que ganhavam corpo só nas páginas das revistas.
Os dois comentaram sobre seus públicos alvos, sobre as gravações de suas obras mais recentes, sobre frustrações técnicas e achados criativos. Mas o mais importante foi saber das expectativas de novas produções (e quem sabe algo juntos?!!). Um bate-papo enriquecedor e cheio de paixão pela produção audiovisual.
Sandro M. C. Mendes
Coordenador do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário